Hoje iniciaremos mais uma série aqui no Minilua que vai resgatar em nossas memórias os melhores animes que já foram exibidos no Brasil.
Para começar acho que não poderia ser outro título senão o clássico dos clássicos, Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya no original), já que foi ele sem sombras de dúvida o grande responsável por impulsionar e instigar parte da cultura nipônica em nosso país, abrindo caminho para muitos outras animações do gênero.
Os Cavaleiros do Zodíaco é uma série de anime e mangá de origem japonesa que causou um grande “boom” durante a década de 90, é uma obra criada pelo mangaká Masami Kurumada, teve seu 1º episódio transmitido há quase 25 anos atrás, através da TV Asahi, no dia 11 de Outubro de 1986.
Já no Brasil, a série começou a ser exibida no longínquo ano de 1994 pela extinta Rede Manchete perdurando até o fim de 1997 (voltando para uma última exibição em 1º de Janeiro de 1998), quem assistia deve lembrar de como costumava repetir os episódios, eu particularmente lembro de quando Seiya chegava na casa de Leão e começava tudo de novo, na época odiava isso mas hoje até isso dá saudadesCinco anos depois voltou a ser exibido novamente através do Cartoon Network e da Bandeirantes nos anos de 2003 e 2004 respectivamente, depois disso foi posto e tirado da grade de programações da Band muitas vezes até que no ano passado (2010) finalmente foi ao ar todos os episódios de CDZ, incluindo a tão esperada Saga de Hades.
História:
A trama de os Cavaleiros do Zodíaco faz menção diretamente a Mitologia Grega, bem como a nórdica (Saga de Asgard) entre outras, já que cada um dos cavaleiros é representado por uma constelação visando a proteção da Deusa Atena (Saori).
Os personagens centrais da história são os cinco cavaleiros de bronze: Seiya de Pégaso, Shun de Andrômeda, Shiryu de Dragão, Ikki de Fênix e Hyoga de Cisne, sendo que todos são órfãos que forma enviados aos mais distantes cantos do mundo a fim de se tornarem cavaleiros.
Inicialmente eles e alguns outros jovens conseguem retornar como cavaleiros de bronze onde começam a se enfrentar na Guerra Galáctica que tem como prêmio nada mais nada menos que a armadura de ouro de Sagitário, mais tarde descobrem que Saori Kido é na verdade a reencarnação da Deusa Atena e que precisam protege-la juntamente com o planeta, a partir deste momento começam a surgir inúmeros inimigos.
A força dos cavaleiros é baseada na essência do cosmo, uma força interior que supostamente existe dentro de cada um, como um micro universo existente dentro todo o ser vivo, todo o cavaleiro deve ser capaz de dominá-lo afim de obter poderes sobre-humanos.
Sagas:
Saga do Santuário (episódio 01 ao 73)
Saga de Asgard (episodio 74 ao 99)
Saga de Poseidon (episódio 100 ao 114)
Saga de Hades (episódio 115 ao 145)
Filmes:
O Santo Guerreiro
A Grande Batalha dos Deuses
A Lenda dos Defensores de Atena
Os Guerreiros do Armageddon
O Prólogo do Céu
Além disso tudo, cogita-se a possibilidade de uma nova temporada estar a caminho, a tão sonhada Saga de Zeus, que se passaria depois dos eventos do filme Prólogo do Céu, sem falar de Saint Seiya: Lost Canvas que ainda está em fase de produção, mas isto já é assunto para um outro post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário